( Lei) RIA- Núcleo de Leiria da Rede IberoAmericana de Animação Cultural

O desafio foi lançado e a equipa de Leiria da RIA resolveu aceitá-lo e pôr mãos à obra. Foi assim que nasceu (Lei) RIA.

Quem Somos


O que é um Nodo da RIA?
Os Nodos constituem o suporte territorial da RIA enquanto Rede, expressam uma concepção horizontal, descentralizada e participativa do sistema de governo e gestão, coerente com os princípios e práticas da animação sociocultural seguidos pela RIA.

São algo mais que meras Delegações da RIA, dado que têm programas e funcionamento autónomo, mantendo a sua vinculação e coordenação com o resto dos Nodos através do Comité de Nodos e da Junta Directiva da RIA através do seu Vice-presidente e Coordenador de Nodos.

Não existe um itinerário constitutivo de cada Nodo necessariamente unívoco, estando cada um de acordo com o seu contexto.


Apresentação do Nodo de Leiria da RIA
O Nodo de Leiria da Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural surgiu através do novo plano de descentralização e desenvolvimento da Red Iberoamericana de Animación Sociocultural (designada por RIA) em Portugal.
A constituição deste Núcleo na região de Leiria representa uma estrutura organizativa delegada da RIA, em que são destacados todos os assuntos desenvolvidos por esta rede no âmbito específico de Leiria e que tem única e exclusivamente esta região como agente e destinatário.
A equipa coordenadora inicial do Nodo de (Lei)RIA é constituída pelos seguintes membros:

Coordenadora Geral do Nodo
Jenny Gil Sousa
Secretária
Ana da Conceição de Jesus Fontes
Vogais
Maria de São Pedro Lopes
Margarete Bernardes Arcanjo
Flávia Carolina de Oliveira Martins